.

Tô toda boba, metida mesmo...afinal, não é todo dia que a gente está com um reizinho (Rainha!! Rainha!!) crescendo na barriga da gente!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

INICIANDO OS TRABALHOS: O PAPAI
Taí um assunto que acaba sempre ficando em segundo plano, não é mesmo? O tal do Pai. O marido sempre se autodefine como "coadjuvante de luxo". Sempre achei meio engraçado o título, mas nunca dei a devida importância.

Pois eu errei.

Desde ontem, por muitos caminhos diferentes, tenho sido levada a pensar sobre esse cara que dorme na minha cama, que até pouco tempo atendia pelo tídulo de "homem da minha vida" e que agora se autodefine "coadjuvante". É uma diferença e tanto, né não?

Pois é: ele foi destronado. Irremediavelmente destronado pela criaturinha de sorriso encantador e que, fina ironia, é a cara dele. Mas eu errei em não dar a ele o olhar que ele merece. Aliás, mais do que o olhar, não dei o carinho e nem a compreensão que ele merece.

OK. Ser mãe não é bolinho. Eu há muito não sei o que é dedicar mais do que 15min a mim mesma. E preciso de (muita) ajuda para dar conta da filha, da casa, da comida, da roupa, das contas, do trabalho...e lógico que cabe ao marido dividir esse rojão comigo.

Mas ser pai também não é bolinho.

Antes eu acordava, tomava banho, punha a mesa do café e vinha acordá-lo com um sorriso.
Agora eu o cutuco para que ele prepare o café enquanto eu amamento. E rapidinho, senão me atraso para sair.

Antes eu ficava pronta e saía pro trabalho deixando a louça lavada.

Agora ele lava a louça, e ainda tem que se revezar comigo para cuidar/alimentar a filha e, se eu me atraso, é reclamação na certa (como se a culpa fosse sóp dele pelo atraso...).

Antes, eu saía do trabalho, passava no supermercado, chegava em casa e preparava nosso jantar. Ele, normalmente, via um pouco de TV e lavava a louça. Depois tomávamos uma cervejinha, víamos o House e namorávamos.

Agora, saio correndo pego a filha na creche, chego em casa na função banho/jantar (dela)/dormir. Sobra pra ele preparar nosso jantar, lavar a louça e ainda me levar 3 copos d'água enquanto amamento. Ah sim! E ouvir 700 reclamações sobre como a casa está um caos, como eu estou cansada e como ele nunca me ajuda direito. Cerveja? Namoro? Isso pertence a uma encarnação passada.

Gente, na boa? Tadinho dele!

Não vou concluir com nenhuma solução. Também não vou dizer que "daqui pra frente faremos diferente", porque o fato é que o trabalho quintuplicou, a grana encurtou e o tempo parece correr muito mais que antes.

Mas vou concluir dizendo que o Fabio, embora destronado e reclassificado como coadjuvante continua sendo o homem que eu amo, que eu mais amei e que continuarei amando. E que é por isso que ele merece meu olhar de antes, mesmo que o tempo seja rapidinho, entre uma fralda e uma mamada.

7 comentários:

Vanessa Little disse...

Hj eu tô sentimental...Deveria ter um aviso: não leia se vc estiver tristinha...
Pronto, lágrimas nos olhos.
Vcs são abençoados. e apesar das lutas, dificuldades, sabem que o amor é que impera.
Seja bem vinda de volta!

Andre S. J. disse...

Engraçado ver meu blog na lista dos seus links. Não posto há séculos. rsrsrs

Bem vinda de volta, mais uma vez ;)

Kinha disse...

Ownnn

Mari disse...

Pequena Van, vc é uma fofa! E abençoadíssima também :)

Magro, como te falei, meu blog é tão velho q só tem link para blog morto...

Kinha, :)

Fabio disse...

Eu acabo de ler isso e também fiquei com os olhos marejados e aquele nó safado na garganta. Ninguém desmentiu o fato de que ser pai é não é uma tarefa fácil. É uma tarefa árdua e cotidiana que exige muito equilíbrio, paciência, carinho e, por que não dizer, bom humor. Sei que sou falho em algumas coisas, sei que como pai estou longe da perfeição, mas mesmo pelas linhas tortas que conduzem o meu destino, eu tento o melhor que posso. Havendo amor para dividir com vcs duas, já representa pelo menos 50% de aborrecimentos e problemas resolvidos. Amo vcs meus amores! Bjs

Rafael disse...

Mari,

Com certeza vcs passarão por essa fase juntos e com mais amor. Afinal, quem não passa por dificuldades e depois vê que valeu a pena superá-las?

Saudades de vcs 3! =)

Beijos !!!

Gisellinha disse...

Estás de volta, Marita!!!
Amei o post... A tua cara.

Ainda não entrei para o grupo, mas já estou concordando e vou levar isso em consideração no momento oportuno.

Beijo grande para os 3!