.

Tô toda boba, metida mesmo...afinal, não é todo dia que a gente está com um reizinho (Rainha!! Rainha!!) crescendo na barriga da gente!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

A CABEÇA QUE EU TENHO HOJE
Se eu tivesse a cabeça que eu tenho hoje, não teria comprado carrinho para a minha filha. Não somente por achar mais prático o sling, como por entender que criança precisa mesmo é ficar no colo da mãe, e não lá longe no carrinho. Sim. Para um bebê, a distância que ele fica da mãe que o empurra é enorme.

Se eu tivesse a cabeça que eu tenho hoje, não teria comprado aquela cadeira de alimentação master plus turbinada. Não somente por achar que ela hoje é um trambolho que ocupa muito espaço e é muito difícil de limpar, como por entender que criança precisa mesmo é de um lugar tranquilo onde ela possa aprender a comer, se sujar sem traumas. Um canto do chão forrado com plástico já basta.

Se eu tivesse a cabeça que eu tenho hoje, não teria comprado berço para ela. Não somente por achar antiprático levantar à noite para ir até o berço amamentar, como por entender que criança precisa muito do calor da mãe durante a noite. E mais tarde, precisa dormir num local que lhe permita autonomia para entrar e sair. Além de as grades do berço me darem, hoje, certa aflição semelhante à que me bate quando vejo pássaros em gaiolas.

Se eu tivesse a cabeça que eu tenho hoje, não teria colocado tapete no quartinho da miúda. Não somente porque é um saco limpar aquilo, como por entender que quarto de criança precisa mesmo é ter espaço para a criança brincar.

Se eu tivesse a cabeça que eu tenho hoje, não teria colocado mamadeiras, chuquinhas e afins na lista do chá de bebê. Tá tudo lá, embalado e sem uso, juntando poeira.

Mas mesmo que eu pudesse voltar no tempo, e me dissesse essas coisas todas, eu não acreditaria. A Mari grávida queria que a filha tivesse quarto de princesa, a cadeira mais cara e o carrinho mais cheio de opções. A Mari mãe descobriu que criança precisa mesmo é das coisas simples: do colo da mãe, de um pedaço de pano, correr descalça pela grama e mamar no peito.

Se eu tivesse a cabeça que eu tenho hoje, teria economizado bons tostões, e simplificado muito a vida minha e dela.

Ah, se eu tivesse a cabeça que eu tenho hoje...

2 comentários:

glaucia disse...

Quando eu estava grávida ficava me sentindo estranha por estar montando um super quarto com um super enxoval pro meu bebê enquanto outras crianças tinha enxoval de segunda mão e não tinham um quarto personalizado pra elas. Hoje vejo que tudo isto é pra gente, pois os bebês precisam de muito pouco pra serem felizes.

Mari disse...

Pois é!! Eles só precisam do nosso amor, né Gláucia? :)