.

Tô toda boba, metida mesmo...afinal, não é todo dia que a gente está com um reizinho (Rainha!! Rainha!!) crescendo na barriga da gente!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O DILÚVIO
(esse blog tá com as histórias todas fora de ordem...)

Segunda-feira, 16h:
O Marido me ligou, avisando que não viria mais ao Centro como planejado, porque estava chovendo muito, e sugeriu que eu tentasse sair mais cedo do trabalho para evitar alagamentos no meu trajeto pra casa.

Minha sala não tem janela, então eu fico totalmente por fora das variações climatico-temporais. Por isso, eu imaginei que "chovendo muito" fosse só isso mesmo. e não "caindo um dilúvio que vai alagar toda a cidade por mais de 2 dias".

Segunda-feira, 20h:
Saí do trabalho. Antes, liguei para o Marido, e ele me disse que á tinha parado de chover, e que estava tudo tranquilo.

O ponto, que deveria estar vazio àquela hora, estava lotado de pessoas. E a rua, que deveria estar lotada de carros àquela hora, estava vazia. Definitivamente, algo estava esquisito. Parei, esperei, observei e notei que nenhum veículo passava por aquela rua. Excessão para os taxis, todos cheios. Eu que não vou ficar aqui para ver qual é. Vou pro metrô.

No meio do caminho, começa um pancadão. Mas pancadão, PANCADÃO mesmo. São Pedro abandonou o regador e estava jogando água aos baldes aqui pra baixo. E lá fomos microbarriga e eu, tentando nos molharmos menos (o guarda-chuva tinha apenas efeito moral), desviando das poças mais profundas. Pelas rasas eu passava, já que chão sem poça não existia.

Segunda-feira, 20:30:
O metrô estava caótico. A estação estava lagada, lotada, quente, úmida, fedida. O trem passou lotado, úmido, quente, fedido. Só alagado que realmente ele não tava. Entramos microbarriga, eu, guarda-chuva molhado, bolsa molhada, casaco molhado e um estranho bom humor. Viva os hormônios gestacionais!!

Segunda-feira, 20:35:
O celular começa a tocar frenético. Com uma mão eu me segurava no metrô, com a segunda eu equilibrava guarda-chuva e casaco, a terceira pegou a bolsa enquanto a quarta vasculhava e, com a ajuda da quinta mão, peguei o celular e fechei a bolsa. Viva a multifuncionalidade!

Era Mamis: Onde você está, mnha filha?
-No metrô.
-Ih...
-Eu não tive escolha, mãe. Não tava passando ônibus.
-Eu acabei de chegar em casa, acho que a São clemente vai encher.
-Bom, paciência. Agora já era.
-Filha, não coloca o pé na água, hein? É muito perigoso, ainda mais no seu estado...
-...

Segunda-feira, 21h:
Saí do metrô em Botafogo, muita gente, muita chuva caindo, mas nada alagado. Entrei no ônibus do metrô, sentei no banco preferencial (estar grávida tem suas vantagens). Fui olhada de rabo de olho por duas velhinhas, que não entenderam que tem um neném dentro da minha microbarriga. Celular frenético:

-Oi mamãezinha!
-Onde você tá, minha filha??
-Já entrei no ônibus do metrô. Agora, mesmo que demore, eu chego em casa, pode deixar.
-Você comeu? Tem que alimentar meu netinho...
-Não, mãe. Saí direto do trabalho. Mas eu tenho uns biscoitinhos aqui. Pode deixar que seu netinho não vai passar fome!!
(falei essa última frase mais alto, e passando a mão carinhosamente na microbarriga, pras velhinhas escutarem)

Segunda-feira, 21:30:
Celular tocou:
-Oi Marido!
-Oi Mô, onde você está??
-No ônibus do metrô, em Botafogo.
-Ih...tá tudo alagado!
-Notei. Vou demorar a chegar em casa. Tô com fome.
-Comeu os biscoitinhos?
-Comi. Mas ainda estou com fome.
-Bom, paciência...

Segunda-feira, 22h
No ônibus, em Botafogo.

Segunda-feira, 22:30
No ônibus, em Botafogo.
Minha tia ligou.
Minha mãe ligou de novo.
Marido ligou.

Segunda-feira, 23h:
No ônibus, chegando no Humaitá.

Segunda-feira, 23:30:
No ônibus, na Jardim Botânico.

Segunda-feira, 23:50:
O que é aquilo?? Tem um cara surfando na Jardim Botânico?!?

Terça-feira, 0h:
No ônibus. O motorista desistiu da Jardim Botânico e pegou a Lagoa.
arido ligou e disse que viu na TV que a Lagoa tava enchendo. Bom...

Terça-feira, 0:20:
O motorista entrou na minha rua!!! Moço, me deixa na esquina! Ufa, não tá alagado!
TÔ zonza, trêmula...
Cheguei em casa. Momô, me dá um copo de leite?
Banho quente!
Comecei a tremer. Amor, me abraça! Que bom o carinho do Marido. Como eu estou tremendo!! Comidinha quente e...cama!

Acordei às 6:30, com a cidade imersa (literalmente?) no caos.

4 comentários:

Eriquinha disse...

hmmm, nao sei o que aconteceu, mas uns dias atras, postei um comment no post "meus pes sumiram" e ele... SUMIU! Misterio...
Anyways, deixo aqui meu pedido: fotos pra provar que os pes sumiram :)
beijo beijo beijo!

Andre S. J. disse...

Eu teria descido no Humaitá. hehehe

Mari disse...

Erica-companheira-de-gestação: a culpa foi minha!! Sem querer, desconfigurei os comentários. Mas já arrumei. Haha! Fotografarei uma visão superior da microbarriga em sua homenagem ;)

Magro: até pensei nisso, mas a rua tava alagada e eu não tava na pilha de molhar meus pés...

Stefano Aguiar disse...

UAU! Pô, só agora que tu me avisa que tem blog novo?
Adorei o relato, e o bloguinho.