.

Tô toda boba, metida mesmo...afinal, não é todo dia que a gente está com um reizinho (Rainha!! Rainha!!) crescendo na barriga da gente!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

PRIMEIRAS EMOÇÕES
Bom, voltamos para casa com a cabeça fervilhando de idéias, muitas coisas para providenciar e ainda sem acreditar muito no que dizia o tal teste de farmácia. Começam as sagas "contar para a família", "mudar de apartamento", "iniciar o pré-natal" e, a mais difícil de todas, "nos-acostumarmos-com-a-idéia-de-que-seremos-pais"

Contar para a família: Fala pra mim se a idéia não era ótima: resolvemos comprar canequinhas daquelas "super vovô", "super vovó" e "super tio(a)", e daríamos para todos eles como se fosse apenas lembrança das nossas férias. Eu já estava rindo sozinha imaginando as caras de surpresa ao abrirem os pacotes.

Pois vasculhamos o Arraial inteirinho e necas das canecas. Tudo bem, no aeroporto deve ter...não tinha. No aeroporto do Rio sempre tem...não tinha. A idéia é boa, mas não achamos as canecas. Fica pro próximo filho.

Contamos assim a seco mesmo. E nem demos lembrança nenhuma da viagem para ninguém.
Minha mãe começou a dar pulinhos e a bater palmas no meio da sala, pegou o telefone e saiu ligando freneticamente para todo mundo para contar a novidade. Meu pai ficou catatônico, e depois de meia hora perguntou pro Marido (o meu, não o dele!!) se ele ia ser avô. Diante da afirmativa, foi abrir uma garrafa de alguma coisa para brindar.

Minha sogra não pulou, em bateu palmas, mas nos abraçou o abraço mais longo da história e assim permaneceu. Meu sogro eu não sei, porque ele estava pescando e foi a minha sogra quem contou para ele a novidade no outro dia.

Ponto pro rei: taí uma criança que foi muito bem recebida. Meu filho é muito aado por todo mundo :)

Mudar de apartamento: HAHA! Se você achar um apartamento legal, dois quartos, bem localizado e num preço que a gente possa pagar me avisa? O casal FM continua batendo perna atrás dele...

Iniciar o pré-natal: Meu ginecologista foi imediatamente vetado para a função: ele de cara me recomendou uma cesariana. Comecei a procurar na internet médicos a favor do parto normal e descobri todo um universo desconhecido de grupos organizados, doulas (a doula merece um capítulo a parte), discussões e um tal de parto humanizado.

Parto humanizado? Sem intervenção, sem o maldito corte do períneo? Sem soro-com-sei-lá-o-que para acelerar as contrações? Sem o ainda mais maldito fórceps? Podendo entrar na banheira, sair da banheira, comer uma maçã ou morder um pedaço de pano se eu quiser? Pronto: quero um médico que faça parto humanizado!

Achei isso fácil. Marquei a consulta com um mega-master-super-famoso-bam-bam-bam do parto humanizado. Marquei, fui, AMEI...e nunca mais voltei depois que ele deu os preços dele. Quando eu for arquimilionária juro que terei um filho com ele. Por enquanto, não dá.

Mas aí a doula (calma, gente! Já disse que falarei da doula mais tarde!) me indicou uma outra. Defensora do parto humanizado, ótimas referências e menos (bem menos) cara. Ainda bem!! Amamos a médica! Ela é ótima! Tudo de bom! Perfeita!

Ponto pro rei: apesar dos meus problemas de saúde, ele está perfeito, tudo normal em todos os exames e é muito ativo.

Nos-acostumarmos-com-a-idéia-de-que-seremos-pais: tamos tentando, minha gente!! Juro que estamos...

Nenhum comentário: