.

Tô toda boba, metida mesmo...afinal, não é todo dia que a gente está com um reizinho (Rainha!! Rainha!!) crescendo na barriga da gente!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010


METADE
Vinte semanas: metade da gestação. Incrível como passa rápido. Incrível como dá vontade de ver logo a carinha do pequeno Rei. E incrível como minha microbarriga, embora tenha crescido um pouco ainda continua micro. A foto aqui do lado já é "velha": foi tirada no dia das mães.

Acabo de ler alguns textos sobre parto. Engraçado como algumas pessoas próximas duvidam da minha capacidade de parir naturalmente. Já ouvi cada coisa...desde que eu sou muito dramática e vou fazer escândalo até que eu não vou ter coragem e vou pedir uma cesárea na última hora. Eu nem ligo.

Não estou nem um pouco nervosa, nem um pouco com medo. Estou tranquila, segura e consciente do que eu acho que é melhor pra mim e pro meu reizinho. E daqui a mais 20 semanas, vou colocá-lo no mundo sem anestesia, sem agulhada, sem bisturi e sem dar ouvidos a nenhum dos chatos de plantão.

E tenho dito.

2 comentários:

Eriquinha disse...

olha, tah certo que dizem por aih que na segunda gravidez a barriga cresce mais rapido, o que explicaria a minha mega panca,mas peraih! a sua tah abusando do direito de ser de primeira viagem! sortuda!! nao se preocupe quanto ao parto porque se depender do tamanho da barriga, seu reizinho vai sair na maior tranquilidade, feliz da vida :)
Quanto a anestesia, vou te dizer uma coisa, eu tomei a epidural no parto do vini, mas demoraram pra caramba pra me livrarem da dor, que no meu caso foi estupida. entretanto acho que se o bebe estiver encaixado certinho, sai facil e rapido (o que nao foi o meu caso, claro) e neste cenario o melhor mesmo eh sentir as contracoes pra poder "push" com vigor na hora certa... entao, go for it, girl! Jah eu, traumatizadissima, vou querer minha epidural novamente e desta vez vou gritar bem alto pra nao me deixarem horas trepidando de dor e com febre.
soh mais uma coisa, tem mulheres que nem sentem tanta dor... entao, nao se impressione com experiencias alheias ;)
beijocas!

Mari disse...

HAHA! E não é? Minha microbarriga está incrivelmente micro. O que me consola é que mamis disse que qdo ficou grávida de mim, foi a mesma coisa: a barriga só deu o ar da graça lá pra 30ª semana.

Eu lembro que quando li o parto do Vini, sofri horrores por você. Realmente, no seu caso, eu também não arriscaria sem epidural não. Mas vamos que vamos! Vou, pelo menos, tentar sentir minhas contrações né?

Beijocas!!!